#26

Nürnberg, 4 de Novembro de 2007

Olha, não sei o que escrever. Pronto, está dito. Dou voltas e voltas e não sei o que te escrever. Quero adoptar um tom confiante, emocional, paternalista, pateta, brincalhão, comedido, alegre, excitado. Os meus dedos escrevem palavras soltas no ar, por cima do teclado, estão irrequietos, não os consigo parar. Penso nos quase três mil quilómetros que me separam do sul de Portugal e penso como há coisas maravilhosamente injustas. Vejo-te aqui à minha frente, estás a dormir. Uns lábios perfeitos, um nariz muito pequenino, dois olhos fechados que me sussurram um «não me toques». E eu não te toco, porque estás longe e eu não te posso tocar. És o melhor do mundo, sabes disso não sabes? Não deixes que te digam o contrário. És o melhor do mundo.



O meu irmão chama-se Gonçalo. É a pulguinha mais adorável que existe neste planeta, e é muito meu. Não fiz nada para o ter e, no entanto, é a coisa de que mais me orgulho nesta vida. Hoje sinto-me vaidoso. Muito vaidoso. Também estou orgulhoso deles, que me devem achar apatetado sempre que me lêem por aqui, a dizer estas coisas muito não-minhas. Mas não faz mal, tenho orgulho em vocês, muito, entendem? Agora, façam-me um favor, e tratem bem dessa coisa perfeitinha que têm aí nos vossos braços. Prometo que vou ser um bom irmão mais velho. Bem-vindo, miúdo.


Bim bom bim bim bão bum bim bom bim bum bão, quem bate à porta do meu coração? Bim bom bim bim bão bum bim bom bim bum bão, quem pôs um doce na minha canção? Vejo uma frota de barcos de açúcar, será que o mundo vai ser salvo assim? Ó meu menino, ó meu capitão, o tempo é louco, o céu é oco, mas vale tanto quanto o teu espanto, sou o teu espelho cantor, ho-o-o, ha-a-a, hi-i-i, … Ó meu menino, meu capitão, quando cresceres, se ficares tonto, dou-te um desconto, és cá dos meus. Estou bem em crer que o nosso amor vai ser bom, já é bom, vai ser bom, já é bom, vai ser bom, já é bom.

6 Comments:

Blogger Helena Borges said...

eu sabia que o irmao mais babado do mundo nao ia resistir a pôr aqui um textinho sobre o Gonçalo =)

Imagino os teus olhos a cintilarem de alegria e orgulho de cada vez que me falas dele. =D

November 5, 2007 at 12:11 PM  
Blogger Lua said...

=D parabéns! k puto giro;)

November 5, 2007 at 4:29 PM  
Anonymous Anonymous said...

Que sorte tem o Gonçalinho em te ter como irmão!

November 5, 2007 at 10:09 PM  
Anonymous Anonymous said...

tens o irmão mais fofo :D eheh brevemente os 3000 km vao deixar de existir e ja vais poder tocar-lhe :) sim, porque tudo em que tu tocas é abençoado com um sorriso do tamanho do mundo e um coração de ouro...como o teu...

saudades.
beijo =) *segredo*

November 6, 2007 at 1:51 PM  
Blogger Cláudio said...

primeira foto a cores, mas esta realmente merece! mas cuidado, o puto tem ar de quando abrir os olhos te vai espetar um beijo. como outra pessoa que eu conheço...

eu cá continuo a achar que tu és mais bébé que ele.. ;)

P.S.: já tens um irmão mais novo pra lhe acertar uns calduços.. é esperar que ele cresça um bocadinho ;)

November 7, 2007 at 1:35 PM  
Blogger the girl in the other room said...

quero apertar-lhe as bochechas!

November 8, 2007 at 1:35 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home