#32

Nuremberga, 4 de Dezembro de 2007

Vamos lá percorrer os factos mais recentes da minha vida. Há uns mais básicos. Coisa boa. Ter pegado na máquina do espanhol e repetido a façanha de Fevereiro. Ele volta a crescer. Coisa não boa. O frio nas orelhas, mesmo com o gorro bem enfiado na cabeça. Coisa boa. O mercado de Natal no centro da cidade, é delicioso e apaixonante, mas merece um texto só para ele. Coisa não boa. Os voos para Portugal durante este mês custam mais do que fazer um interrail. Coisa boa. Um interrail custa menos do que voar para Portugal, e Narvik é já ali ao virar da linha. Isto significa que, a manter esta quase-ideia, vou ter de continuar a poupar na cerveja.



Depois há uns mais extraordinários. Coisa boa. Pela primeira vez em noventa dias tomei um banho na minha casa de banho sem ter água pelos gémeos. Confesso que me estava a acostumar a isto de ter os pés em constante imersão sempre que pela manhã me enfiava de baixo do chuveiro, mas bem vistas as coisas, aquele grito final da canalização da minha casa que decidiu fazer crescer uma fonte romana do ralo de escoamento pedia medidas extremas. Felizmente o senhor Hausmeister, que desde o primeiro dia em que eu reclamei pelo estado artístico da cozinha me tem vindo a detestar, teve o bom senso de arranjar a canalização. Conclusão, hoje a água escoou direitinha e eu não tive de imaginar que raio de bicho esquisito e peludo deveria estar no meio dos canos a entupir a passagem de água.



Coisa não boa. A magnífica bateria do meu iPod decide durar aproximadamente treze minutos. Isto significa que a minha cabeça anda a bater por tudo o quando é sitio. É especialmente sufocante aquela altura em pleno início de corrida em que os Flaming Lips se calam quando me estavam a marcar passo, e eu fico a correr no vazio, cara de cú entre as orelhas, a pensar para onde raio foi a música, e como pode a bateria esvaziar em tão curto espaço de tempo. Gosto de ouvir música durante o dia. Alias, preciso e ouvir música durante o dia. Os meus passeios inúteis e despreocupados pela cidade não são os mesmos sem a Nina Simone a sussurrar-me coisas bonitas aos ouvidos. Esta coisa da bateria do meu iPod ter dado o berro é intragavelmente preocupante. E o pior é que não estou a ver como é que vou solucionar este problema.



Coisa boa. Hoje fui tomar o pequeno almoço com o Luís, a Ana, o Nuno e o Quelhas. Já os tinha visto ontem à noite no aeroporto e hoje apareceram-me à janela como felizes proprietários de um vaivém espacial da Chrysler que não lhes queria devolver a chave às mãos. A Ana queria Starbucks e eu fiz-lhe a vontade, junto ao Pegnitz, acho que tirando o facto de serem extremamente preguiçosos e se queixarem dos cinco minutos (!) que andaram a pé, gostaram do que viram. Agora devem andar a cirandar por Dresden. Eu cá os espero, no fim de semana, para lhes mostrar com calma a magia da minha pequenina cidade. A contrastar com isto, de vocês, tirando a Xica e a minha Vaca, nem um postal recebo. É que nem um. Diz que a morada é Sophienstraße 12-00-27 90478 Nürnberg, Alemanha. Mas se calhar é mentira, porque eu já a dei e o que é certo é que tirando os supracitados, correspondência só mesmo a do LIDL e do Deutsche Bank. Que vos caiam morangos a ferver em cima. A todos vós.



Coisa não boa. É que se fosse só o iPod. Mas não. E pior que o iPod? Pois claro, o portátil. O meu portátil meteu-se nos ácidos. Vai daí, a imagem parece tiradinha de uma sessão de Joaninha na terra dos Cogumelos Mágicos. É que sem tirar nem por, o computador enlouqueceu. Mal o ligo, o ecrã fica branco. É que devia ficar preto, não? Não, fica branco. E depois o branco desvanece e torna-se um preto com muitas nuvens brancas. Eis que entra o Windows em acção e neste momento o meu magnifico LCD transforma-se em LSD e oferece-me o seu melhor azul-aberração. E a partir daqui é ver a taxa de refrescamento a passar-se da cabeça, as sombras a desaparecerem e os dois bonecos do Messenger a ficar da mesma cor. O Messenger. Sim, essa coisa que há uma semana deixou de funcionar, a fazer companhia ao Skype. Sempre que os ligo, lá se vai a Internet. Da última vez durou vinte e quatro horas sem ligação. Conclusão? A juntar aos três trabalhos que tenho para fazer esta semana, o outro trabalho que não sei se tenho de fazer ou não, as confusões todas que o estágio está a causar, ainda tenho que levar com um conjunto de circuitos de dois mil euros a passar-se dos cornos. Ele há dias de cão.



Mas porque as coisas boas acabam sempre por fazer esquecer as não boas, coisa boa. Mas esta, sem ter de juntar mil palavrinhas que voam com o vento que existe entre aqui e ai. Até amanhã (:

9 Comments:

Blogger Helena Borges said...

1.º - Estas são as ultimas palavras que te vou dirigir nos próximos tempos...

2.º - Se compraste um iPod, porque não compras um MacBook igual ao meu??? É que no meu caso, é bom sinal o ecrã ficar cinza claro quando liga.

3.º - Hoje comprei mais um postal mas só o mando quando voltar a falar contigo...

4.º - Voltamos a falar quando eu puder brincar com os teus caracóis. Eu disse-te que era das coisas que tinha mais saudades...

December 5, 2007 at 12:47 AM  
Anonymous Anonymous said...

Com a popota é uma risota
com a popota....

popopoppopopopopopopopopoooo TA

junta-te a nós e apoia a popota que há em t*i*


Beijinho

Trata de me dizer onde vais estar de dia 26fev a 3março ainda estás aí ? estás aqui? ou estás onde?

Beijo Uniforme da PUM

December 5, 2007 at 1:56 PM  
Blogger the girl in the other room said...

até amanhã :)*

December 5, 2007 at 11:49 PM  
Anonymous Anonymous said...

Pronto, agora que sei a tua morada posso enviar-te um postal =) saudades tuas, dos teus caracois e dos teus lindos olhos verdes...

beijinho daquela que não ouve os teus conselhos :P

December 7, 2007 at 3:16 PM  
Blogger catarina said...

coisa boa. vesti-me de branco e enfiei um colete fofinho cor-de-laranja. andei a caminhar, entre centenas de pessoas desconhecidas, debaixo de uma chuva meiga e a receber empurrões de todos os lados. e consegui pegar nas coisinhas pequeninas, segurá-las na palma da minha mão, e sentir-me incrivelmente feliz só porque ia depositá-las na mão de alguém. um espírito bom entrou em mim, sorri para quem se cruzou comigo, sussurrei "bom natal" a todos os empregados que me atenderam e ajudei um velhote resmungão a estacionar no meio do caos.

coisa não boa. ainda não foi desta que ganhei o euromilhões. falta saber o totobola.

coisa boa. ao almoço estive a cantar e a dançar com os meus pais, o meu irmão e a minha cunhada o Sérgio Godinho com os Amigos do Gaspar. [sim: a maluqueira é genética e contagiosa. fear me.]
coisa não boa. pá, não me apetece falar disso.

coisa boa. esta música. encravou o botão repeat do leitor de cds do katemobile há uns meses atrás.

coisa não boa. ainda não nevou por estes lados.

coisa boa. a minha caixinha de música mágica veio do mercado de natal aí da terrinha. diz que era encantador. também quero.

coisa boa. guiar toda a noite para encontrar alguém de madrugada. e o poder sempre voltar para casa. sempre.

December 8, 2007 at 8:24 PM  
Blogger catarina said...

esqueciiiiiiii-me!!!

coisa boa, coisa boa! poder usar umas coisas peludas e fofinhas nas orelhas, tipo rato mickey, sem que ninguém chame as urgências psiquiátricas. só é válido para países com latitude superior à da frança. saudades.

December 8, 2007 at 8:26 PM  
Blogger paperdoll said...

bright eyes é mesmo coisa boa.
os teus posts também são :)

December 9, 2007 at 4:45 PM  
Blogger Tiago said...

This comment has been removed by the author.

December 10, 2007 at 6:06 PM  
Blogger Tiago said...

Tás lindo... Mas aproveitavas o lanço da máquina e passava-la pela cara! ;P

Imagino a dificuldade em viver sem iPod nem portátil... o sofrimento, a dor, a solidão...

Durante 1 mês não ligo o portátil (excepto para dizer "olá" à família e ao pessoal).

É bom estar de férias! ;)

Vá, agora a sério, um esforço e tens os trabalhos prontos... depois já podes voltar a rebolar na neve! ;)

Abraço com alguma saudade,
Tiago

PS - Vê se te manténs por Portugal algum tempo antes de ires estagiar! Temos que fazer uma jantarada! =)

December 10, 2007 at 6:07 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home