#36

Nürnberg, 20 de Dezembro de 2007

Muito bem, vamos por partes. Há coisa de um mês comprei um disco externo para ter sítio onde guardar as quantidades pornográficas de música e fotografias que diariamente me faziam receber avisos de limite de espaço em disco. Um problema resolvido, portanto. Uns meses antes, a minha mochila cinzenta, bonita, prática e confortável sofreu um inexplicável revés na amigável companhia que me fazia às omoplatas, quando o seu fecho decidiu começar a abrir sem anuncio prévio e mão competente que o quisesse abrir. No entanto, graças ao milagre da existência que são as avós, um alfinete no sítio certo e o fecho parou de abrir sem que eu lhe pedisse. Outro problema resolvido, lá está. Com outro salto no tempo, chegamos à manhã de ontem, onde depois da aborrecida apresentação acerca dos recursos humanos da disney europa Professor e alunos começaram a beber Sekt (que é como quem diz Espumante nesta complicada língua) e Vinho Quente a acompanhar uns deliciosos Lebkuchen de chocolate. Ora, chamem-nos parvos, mas como bons ERASMUS que somos, sem aulas para aborrecer o resto do dia, agarramos em quatro garrafas à toa e fomos para um canto bebê-las descontraidamente. Eram onze da manhã e já estávamos todos Germanicamente entusiasmados. E vocês já sabem que, regra geral, quando eu estou entusiasmado salto mais do que o que é normal.



Bom, certo é que a caminho da casa de um dos Alemães, dei por mim com a mochila aberta. O meu estado de espírito foi completamente abalado quando dei pela falta da merda do disco. Meninos, façam backups. A sério. Eu não vou fazer porque comprar para comprar outro disco de 230GB prefiro pôr-me ali à frente de um ICE e esperar que o céu seja um lugar perfeito, mas olhem, se poderem vá, façam cópias daquilo que prezam, digitalmente falado. Mas a parte boa, quando à pouco fui tentar a minha última solução, que era o simpático porteiro da faculdade, o senhor ouviu a minha descrição do bicho e com um sorriso na cara, entregou-mo em mãos. Sabem, acho que ele nunca se vai esquecer do beijo saltimbanco que a bochecha dele recebeu. Já ganhei o dia. Bom, já tinha ganho com uns votos de feliz natal adiantados dados pela minha mãe e pela martinha, mas o que é certo é que agora já não me sodomizo mais por ter perdido coisas que, talvez de um modo bastante infantil, tanto valor dou. (:

5 Comments:

Blogger ups said...

Vou ali comprar um disco rígido para fazer backups e já volto...

December 20, 2007 at 12:26 PM  
Blogger Helena Borges said...

talvez o pai natal goste de ti... talvez ele seja amigo =)

December 20, 2007 at 1:12 PM  
Blogger Helena Borges said...

é pena...

December 20, 2007 at 9:19 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ando a visitar os piaçabeiros e a desejar a continuação de boas festas .

December 25, 2007 at 5:34 PM  
Blogger Cláudio said...

conheço a dor de perder a vida em 2 segundos e 20cm de altura entre a cadeira em que o disco estava pousado e o chão cruel que lhe abafou a queda. dói, dói muito, chorei. 6 anos da minha vida, ainda com a esperança que a tecnologia evolua a pontos de o meu disco deixar de ronronar e me devolva as fotos e musica que lhe tinha confiado :(

December 30, 2007 at 3:27 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home